domingo, 2 de novembro de 2008

À procura de Deus.

Saudações,
Meu nome é Carolina, mas podem me chamar de Carol. Geralmente eu ouço “Carolina” quando tem alguém realmente irritado comigo, por isso me sinto mais à vontade com o segundo. Nascida a 08 de maio de 1986; não sei quase nada da vida, mas me esforço - tudo bem, dizem que o que vale é a intenção, então vou partir dessa premissa, apesar da Keisimarry ter me ensinado que no meu caso não é sempre assim: “Você tem que respeitar datas e horários pra alcançar alguns objetivos, Tranqueira.” – Até hoje gosto de desenhos animados e os meus favoritos são Naruto e Avatar. Tenho dedicado a maior parte do meu tempo aos estudos de magia, na qualidade de neófita. O intuito principal da minha busca sempre foi o “Conheça-te a ti mesmo”, reforçado recentemente por “e conhecerás os deuses e o universo” - Enfim, vivem me dizendo: “Tudo tem sua hora certa, Tranqueira. ‘Não me deixe irritada senão eu te jogo janela afora!’” – (Um viva pra Professorinha! Êêêêêêê... \o/ )

Apesar de não ter o número 9 em muita evidencia no meu mapa numerológico, sinto muita vontade de ajudar as pessoas. Os poucos círculos esotéricos que eu freqüento, unem seus membros periodicamente a fim de emanar boas vibrações para a humanidade e todo o planeta, elevando suas orações às Forças Celestes, pedindo para que estas não abandonem a Terra ao seu próprio destino. Falam sobre o Momento Atual e me instruem a orar pelos doentes, aflitos, desamparados, os que desencarnam injustamente, pela raiva, ira e ódio dos homens. Pelos que estão nas prisões, nos hospitais e, sobretudo pelos que sofrem as injustiças geradas e provocadas pelos próprios homens; invocando as Egrégoras que por ventura eu conheça, os Mestres, Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santíssima Virgem, Santos ou Santas, e tudo o que possa ser de minha devoção, para que nos ajudem na depuração das trevas e da atual pesada astralidade que se abate sobre todos nós. Eu reconheço a importância dessas ações e as pratico diariamente, ciente (não totalmente) das minhas imperfeições e sempre focada no Propósito. Contudo, eu acho que isso não basta. Sou a favor de atribuir as pessoas à responsabilidade que cada uma traz consigo a partir do momento em que porta nesse mundo e foi por isso que eu criei esse blog.

Não quero converter ninguém à minha fé, mas chamar atenção para o que estão fazendo com a sua. Se você é cristão, Seja Cristão. Se é adventista, Seja Adventista. Se é budista, Seja Budista. Seja Satanista. Seja Umbandista ou Candomblista. Seja Mulçumano. Seja Judeu. Seja Magista... Faça parte: SEJA! Estude e conheça os dogmas da sua religião. Entenda a sua fé e pratique ela com honestidade, decência e principalmente, comprometimento, pois é responsabilidade sua se tornar uma pessoa melhor através do caminho que você escolheu.
_____________________________________________________________________________________

Deus está reunido com seus anjos tentando decidir onde pode se esconder da humanidade.

- Por que o Senhor não se esconde bem no fundo da terra? – sugeriu um dos querubins.
- Não – respondeu Deus. – As pessoas vão achar uma forma de cavar até me encontrar. Isso é fácil demais.
- Que tal esconder-se no céu? – sugeriu outro anjo.
- Não. Também é fácil demais – disse Deus. – Elas certamente vão encontrar uma maneira de voar e me encontrar.
- Tenho uma idéia – arrisca outro anjo. – Por que o Senhor não se esconde dentro das próprias pessoas?
- Grande idéia! – admirou-se Deus. – Elas nunca vão pensar em me procurar ali!

- Extraído de Cartas a um Amigo,
de Anton Grosz, Editora Pensamento.


À procura de Deus,
Namastê.

6 comentários:

  1. Olá minha amiga maga!
    No mundo de hoje, quando todos buscam fórmulas fáceis na magia, ainda há aqueles que procuram as bases, e você é assim.
    Você é uma pessoa disposta a ensinar a "pescar" e não a dar simplesmente o "peixe".
    Persevere. Sempre estarei atento ao seu blog.

    Beijos.

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Carol sempre Carol...brilhante!
    Adoro sempre o que você escreve
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela pessoa que se tornou, continue buscando esse conhecimento e continue trilhando nesse caminho, muitas serão as dificuldades mas conseguirá dar um jeito em todas elas.
    Bem vinda a esse novo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Essa semana eu fiquei chateado com uma instituição que me ensinava algumas coisas sobre auto-conhecimento. Cobram um absurdo pra te ensinar as coisas, é um verdadeiro negócio. Não sou muito de "dizer verdades", mas descasquei uma banana pro presidente, porque eles tavam querendo que eu pagasse mais pra ter acesso a informações que eu paguei pra ter... disse pra ele que tava caindo fora, com a sensação de que o autoconhecimento tá ficando a cada dia mais caro.

    E tem outra coisa, paguei uma fortuna pra ser iniciado nos 3 níveis de Reiki. Há um tempo descobri um estudo muito legal de um cara que disse que esse papo de iniciação é uma baboseira, que qualquer um não-iniciado podia enviar energia pras pessoas. E disse mais, que não é qualquer um que tem disponibilidade pra ser um doador de energias "adequado" para a cura espiritual.

    Rsumindo, eu fiqueicom vergonha de mim mesmo, por ter acreditado em formulas exteriores e pagado tão caro pra ter acesso a uma coisa "da natureza". Tem muito "mestre" picareta por aí, gente que usa da espiritualidade e do autoconhecimento pra ganhar dinheiro.

    Hoje já tenho um pensamento diferente e que ainda não tá acabado. Ms posso dizer que tô chegando a uma conclusão: onde há espiritualidade, não pode haver dinheiro!

    Que vc possa ter uma caminhada cheia de mestres bem intencionados e que não te cobrem nada por isso...

    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Só posso adicionar isso:

    http://br.youtube.com/watch?v=ZMRlBAHS1XI

    ResponderExcluir
  6. O Mestre já disse, está no Evangelho de Lucas: "ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro".

    Bom caminho, Carol!

    ResponderExcluir